Translate

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Torta de Maça Recheada com Lemon Curd

Receita vista aqui Ingredientes: - 1/2 chávena de sumo de limão (2 Limões) - raspa de 1 limão - 2 ovos - 3 gemas - 2 colheres sopa de leite - 1/3 de chávena de açúcar - 1/4 de colher chá de sal - 6 colheres de sopa de manteiga sem sal Bater todos os ingredientes até estarem ligados, excepto o sumo e a raspa do limão e a manteiga. Acrescente depois o sumo e a raspa e adicione a manteiga aos bocados. Levar a lume médio num tacho anti-aderente, mexendo sempre até a mistura ficar a cobrir as costas da colher( não deixar ferver). Depois de engrossar, colocar numa tigela e deixar arrefecer. Tape e leve ao frigorifico.
Esta receita foi uma das muitas que tirei do site dos petiscos e foi publicada pela Mónica, a receita era mais propriamente da sogra da Mónica, uma vez que ela até nem gostava de maçã.
Uma torta que fica sempre bem. Aprovada lá em casa por alguns, mais propriamente por mim.
Ingredientes:
- 5 ovos
- peso dos ovos em açúcar
- metade do peso em farinha
- 1 colher de chá de fermento pó Royal
- 2 Maçãs (qualquer espécie)
Forrar um tabuleiro com papel.
No fundo colocar as rodelas de maça.
Bater as claras em castelo e reservar.
Juntar todos os outros ingredientes
Juntar por fim as claras em castelo.
Barrar a forma com um pouco de manteiga, colocar uma folha de papel vegetal e logo em cima do papel colocar a maçã e a canela.
Levar ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 15/20 minutos.
Desenformar, sobre uma folha de papel vegetal salpicada com açúcar, retirando o papel com algum cuidado, afim de tirar a maçã que fica agarrada ao papel, fica sempre bem, já que a maçã está meia desfeita.
Barrar a torta com o creme de Lemon Curd e enrolar.
Para quem gosta do sabor do lemon Curd é simplesmente uma maravilha.

1 comentário:

Obrigada pela sua atenção volte sempre