Translate

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Conserva de Feijão Verde

Uma maneira para conservar o muito feijão verde que tenho, aprendi com a Micas, aqui , mas algo não correu bem, porque enchi 3 frascos e acho que o unico que se vai conservar é este, , porque os outros 2 já os abri, pois estavam a ganhar uma espuma, ou ficaram mal fechados, ou então  foi de os colocar na panela deitados porque não cabiam ao alto. vamos ver se este se vai safar..... depois daqui a 1/2 meses logo digo alguma coisa.
Para cada kilo de feijão verde:


  • 1l de água 
  • 1 colher de chá de sal 
  • 1 raminho pequeno de segurelha (useu poeijos)

Lave o feijão, retire as pontas e corte ao seu gosto - rachado, pedaços grandes ou cortado fino para sopa. Lave os frascos e estrelize. Colocar dentro destes o feijão apertando bem. Numa panela leve a ferver a água com o sal e a segurelha. Deitar sobre o feijão até atingir o bordo do frasco e fechar bem. Levar ao lume uma panela alta com água e quando ferver colocar lá dentro os frascos bem fechados de maneira que fiquem completamente submersos, baixar o lume e deixar ferver 15 minutos. Apagar o fogão, deixando os frascos dentro da panela até a água arrefecer e criar vácuo nos frascos.


1 comentário:

  1. ola, fico contente que tenhas experimentado, o facto dos teus frascos ficarem com tipo espuma é realmente de terem ficado deitados- aquecem de mais e começa a entrar em ebulição, no entanto se ficaram bem fechados não tem problema, vira-os ao contrario - sobre a tampa- e repara se sai liquido, se não sair estam bons. Tambem pode ser o facto d não estarem cheios de liquido até ao bordo, quando colocas a água nos frascos tenta inserir o cabo de uma colher para remover algumas bolsas de ar. Este da foto está perfeito. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua atenção volte sempre