Translate

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tarte De Leite e Maçã

Esta tarte vi no cantinho da Marta aqui e resolvi fazer de imediato. Tinha umas maçãs, já a ficar velhas. Resolvi dar-lhe outro nome, porque é muito parecida com esta Tarte de leite , é só acrescentar as maçãs, embora a textura seja um pouco diferente.
Ingredientes:
  • 1 chávena de açúcar
  • 1 chávena de farinha de trio (usei c/fermento)
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 4 ovos ( só usei 3)
  • 3 maçãs
  • sumo de 1 limão (usei só 1/2)
  • canela em pó para polvilharmanteiga q.b.
Nota: Usei um copo de 3 ml Ligar o forno a 180º. Peneirar a farinha, o açúcar e a canela, para uma tigela alta. À parte bater os ovos e juntar o leite, juntar esta mistura à anterior e mexer bem. Reservar. Descascar as maçãs e cortá-las às meias luas, colocar por cima o sumo do limão, para não ficarem escuras (oxidarem ). Colocar as fatias de maçã no fundo de uma tarteira, polvilhar com canela e deitar com cuidado, o preparado reservado por cima . Colocar pedaçinhos de manteiga por cima e levar ao forno cerca de 30/40 minutos ou até as maçãs ficarem douradas e o palito sair seco. Retirar do forno e deixar arrefecer, de seguida desenformar e polvilhar com canela e servir morna ou fria. Nota: - A forma que usei era anti aderente e não precisei de barrar com manteiga. - A maçã vem ao de cima quando se coloca a massa, daí a ter que se colocar a massa devagar para não perder o efeito da disposição da maçã na tarteira.

3 comentários:

  1. Bom dia Tita! Ficou linda a tua tarte! Espero que tenhas gostado. A tua última dica é muito importante. Beijocas grandes e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Ola, que bela receitinha tens aqui, adorei o teu blog, vou voltar mais vezes.
    quanto ás tuas perguntas que colocas-te no meu blog é o seguinte:
    os frascos propios para conservas, aqueles com a borracha e tampa de vidro segura com aros de arame aguentam bem a temperatura - são para isso mesmo- mas desses tenho poucos, porque se têm de comprar. o que faço é aproveitar os frascos de maionese, feijão cozido, grão cozido, etc. porque tambem eles desde que fechem bem são otimos para conservas a vacuo, logo aguentam bem as temperaturas.
    As aboboras tambem já comecei a colher algumas, só se devem colher, depois da guia onde o pé da abobora está preso, estar seca, só assim se tem a garantia de que estam maduras.
    Espero ter ajudado, qualquer duvida, podes sempre me contactar.
    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  3. Ola de novo, passa no meu blog tenho um selinho para ti.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua atenção volte sempre