Translate

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Abroteia com Cebola e legumes na Masterchef







Mais um prato de peixe , confecionada na masterchef, mas notem bem que pode ser feito num tacho tradicinal...

Ingredientes:

  • Postas de abroteia (pode ser outro peixe)
  • 1 cebola grande cortada as rodelas grossa
  • 2 cenouras cortadas as rodelas mas na longitudinal
  • 1 pepinoo cortado aos quartos grandes
  • 1/2 alho frances cortado as rodelas grossas
  • 1/2 pimento vermelho cortado as tiras finas
  • 1/2 beringela cortada as rodelas finas
  • 4 folhas de lombardo
  • 4 colheres de sopa de calda de tomate
  • 3/4 dentes de alho picados
  • coentros q.b.
  • azeite, sal, pimenta e piripiri, colorau e vinho branco q.b.

Colocar na Masterchef  com a tampa aberta e a vávula fechada todos os legmes com uma quantidade generosa de azeite, deixar apurar cerca de 5 minutos. mexer os legumes e colocar por cima o peixe previamente escamado e temperado com sal. Polvilhar com colorau a pimenta e o piripiri, juntar a calda de tomate e os os coentros picados e regar com um pouco de vinho branco.
Fechar a tampa e pogramar a Masterchef no programa chef para 25 minutos.
Depois é so servir com batatas cozidas e couve flor.

Nota: Também pode juntar batatas às rodelas, antes de colocar o pexe, na Masterchef,  mas nesse caso, fica com uma caldeirada.

7 comentários:

  1. Que delicia Tita, adorei.
    Têns receitas fantasticas, és linda não te esqueças disso, principalmente quando estamos em baixo. Eu tenho um grave problema de autoestima, volta na volta estou assim, sei muito bem como é. Arranja força nas coisas que te dão prazer e lembra-te amanhã é outro dia.
    Beijinhos linda e força!!!! Cabeça erguida SEMPRE!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de preparar e consumir peixes e frutos do mar. Gostei da maneira que seu prato foi preparado. Parabéns.

    Tenho algumas receitas de peixe em meu blog, sua visita seria um prazer.
    Abraços

    João Mario
    http://picadinhodebacana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá...

    Dá uma espreitadela no meu blog ;)
    www.ocantinhodamimi.blogspot.com

    Beijos*

    ResponderEliminar
  4. Que delicía!
    a Abrotea é, sem dúvida, um dos meus peixes favoritos!

    bjos

    ResponderEliminar
  5. Boa noite alguém me pode dizer como se cozinha de tampa aberta na mastechef

    ResponderEliminar
  6. olá
    é so rodar o botão , para o lado de fechar, mas com a tampa levantada.

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua atenção volte sempre