Translate

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Geleia de Tomate

Já devem estar fartas de tomate....mas tinha de expereimentar fazer o doce de tomate na minha máquina de fazer pão
Realmente, é muito mais fácil, mas fica diferente do que é feito ao lume, fica com uma consistência mais liquida, tipo geleia daí eu lhe chamar geleia. As quantidades usadas foram minimas  mas rendeu mais que o que fiz o ano passado ao lume com mais quantidade de tomate e o açúcar foi reduzido ao stock existente.
Aproveitei ainda 1 pera  e 1 maça que estavam a  olhar para mim na fruteira, como o tomate não era muito... .
Ingredientes:

  • 0,5 Kg de tomate maduro (pelado e sem grainhas)

  • 350 grs de açúcar (não tinha mais em casa)

  • 1 pera

  • 1 maça

  • raspas de casca de limão ( pouquinho)
Colocar o tomate, a pera e a maça cortados aos bocadinhos na MFP, adicionar o açúcar e a raspa do limão, programars a máquina  no programa de compotas. Findo o tempo retirar a cuba e passar com a varinha mágica.
Voltei a programar a máquina afim de engrossar um pouco mais. Para além destes  2 frasquinhos ainda deu um caixinha pequena, que já começei a usar. Ficou no ponto ideal. 

5 comentários:

  1. adoro esses docinhos caseiros. tambem estou a pensar em comprar uma MFP. estou ansiosa pelo Natal :) Beijos

    ResponderEliminar
  2. Muito boa esta receita, algo a fazer para o ano...
    Jinhos

    ResponderEliminar
  3. Bela ideia, eu tambem gosto muito de doce de tomate, mas sinceramente já estou farta de apanhar e descascar tomate...
    Mas um destes dias ainda vou fazer.
    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  4. nso ca em casa fizxemos 4kg de tomatelol
    havia e ha muito ainda por dar uso.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Hi theгe, I геad уour blog гegulаrly.

    Your writing style is witty, keеρ it up!

    Feel fгеe to surf to my web site :: click the next website

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua atenção volte sempre