Translate

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Tortilha Campestre (masterchef)



Pois é ainda não vos apresentei a minha nova companhia na de cozinha, fala e tudo " A Masterchef"
Esta é uma das receitas já feita na Masterchef , receita do livro da mesma.
Ficou uma delicia, e é uma ideia a ter em conta quando precisar de fazer uma refeição de ovos, podendo variar os ingredientes, e sempre se foge aos fritos. Fiz algumas alterações nas quantidades pois achei que era muito, e como os pimentos não são muito apreciados lá em casa, acrescentei também o fiambre , e acho que ficou aprovada.
Ingredientes para 4 pessoas:

- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1/2 pimentos vermelho
- 1/2 pimento verde e amarelo (2 em 1)
- 1/2 beringela
- 5 ovos
- coentros q.b.
- fiambre de peru aos quadradinhos
- azeite, sal  e pimenta q.b.

Arranjar os pimentos e partir aos bocadinhos, picar a cebola e os dentes de alho, cortar a beringela aos quadradinhos pequeninos.
Introduzir as verduras partidas e o fianbre na Masterchef, regar com um fio de azeite e temperar com sal. Selecionar a função Chef depois de fechar a tampa e programar para 20 minutos, carregar na tecla inicio.
Entretanto partir os ovos para uma tigela , e temperar com um pouco de sal e pimenta, adicionar os coentros picados. Decorrido o tempo marcado abrir a panela e adicionar a mistura dos ovos e mexer bem. Selecionar novamente a função Chef para 15 minutos e  carregar na tecla inicio.
No fnal escorrer o liquido que se formou, não é muito, e servir acompanhado com arroz ou batatas fritas.
ou simplemente sem nada.


10 comentários:

  1. Que bom que arranjás-te uma nova ajudante. Que maravilha, ficou óptima a tua tortilha.

    ResponderEliminar
  2. ahh adoro isso!! ADORO!!!! esta mesmo com bom aspecto tita!!

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Tita

    Obrigada pela sua simpatia pelos meus bordados dos bébés. Eu tenho este esquema (gráfico) e vou talvez amanhã publicá-lo. O único senão é que tenho de procurá-lo mas penso que não vai ser difícil.
    Até amanhã.
    Isabel

    ResponderEliminar
  4. Comprei a Masterchef à pouco e estava um pouco desiludida pq não gosto de cozinhar mas gosto de comer e as receitas não me estavam a ajudar assim com estas ideias vai ser mais fácil.Obrigada!!!Pois os pimentos também não são muito apreciados cá em casa.

    ResponderEliminar
  5. pois eu comprei a masterchef e acho um espetaculo faço uma variedade de pratos incluindo receitas de wock e ficam deliciosas

    ResponderEliminar
  6. Eu comprei a masterchef e ainda não consegui fazer nada de geito...adorei encontrar a tua receita, não tens feito mais nada na masterchef???

    ResponderEliminar
  7. vale mesmo comprar a master chef??

    ResponderEliminar
  8. sim vale a pena,comprei uma e este fim de semana foi a estreia.
    foi um fim de semana super divertido a fazer experiencias

    ResponderEliminar
  9. boa tarde, alguém me pode ajudar onde encontrar receitas para a master chef.Obrigada
    anapatriciafe@gmail.com

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, tenho um robot de cozinha novo (CookGourmet)e queria novas receitas pois o livro q recebi so tem em espanhol.Alguem sabe onde posso encontrar?Obrigada.

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua atenção volte sempre