Translate

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Molotof

Este belo Molotof foi feito pala mana S e pelo cunhado A.
Como ninguém gosta de ir a casa de alguém sem levar algo, ela não é exepção, e na falta de tempo para o fazer em casa, resolveu levar as claras e fazer em minha casa, com a ajuda o marido para bater as claras, pois a minha varinha , precisa de se estar sempre a carrefar no botão.
Ingredientes:
- 8 claras
- 8 colheres sopa de açúcar
- caramelo liquido
Bater as claras com o açúcar, acrescentar um pouco de caramelo liquido para dar cor ao molotof.
Barrar uma forma com caramelo liquido no fundo e nos lados.
Levar ao ao forno pré-aquecido a 180º ,em banho -maria, durante 8 minutos, apagar o fogão e não abrir a porta durante 1/2 hora . Ao fim desse tempo desenformar deixar arrefecer por completo e levar ao frigorifico .....se sobrar algum.
A mana diz que quando faz, não faz em banho -maria, este foi feito em banho -maria, porque acendi o forno e coloquei logo um tabuleiro com água e vinagre (o vinagre é só para o tabuleiro não ficar negro).
E saiu este belo molotof, esculturado, isto porque as claras a meu ver, ficaram super batidas e depois a forma deveria ter sido batida afim de as claras ficarem bem acondicionadas dentro da forma.
Nota: se não gostar de caramelo, barrar a forma com manteiga e se tiver as gemas fazer um doce de ovos (gemas, acúcar a gosto e um pouco de água ou leite q.b., levar ao lume brando deixar engrossar um pouco, o leite ou a agua vai depender do gosto de cada um mas se for para barrar o Mototof convém que fique pouco espesso e depois de denformar o Molotof , barrar com o doce ovos.

1 comentário:

Obrigada pela sua atenção volte sempre